Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
II Coríntios, Capítulo 4

27/04/2012

  

Paulo prossegue em sua reflexão sobre o ministério do apóstolo: dom recebido de Cristo para conquistar novos crentes e fortalecer a fé dos cristãos convertidos, mas que exige responsabilidade e fidelidade à Palavra de Deus. 

Muitos não aceitam e não compreendem o evangelho da glória (4) e a pessoa de Jesus Cristo ressuscitado porque têm seus olhos vendados e suas inteligências presas às coisas mundanas e aos bens materiais. Não têm a humildade necessária para se perceberem como filhos e dependentes de Deus e para deixarem  “brilhar a luz em seus corações” (6)

Como um “vaso de barro” (7) nas mãos do oleiro – lembrando o profeta Jeremias no capítulo 19 – deve ser o apóstolo nas mãos de Deus, deixando-se guiar pelo Seu Espírito; provado em angústias e tormentos, mas perseverante e confiante na providência divina e na esperança da ressurreição, “tem seu olhar fixo no invisível...  pois o visível é transitório, o invisível é eterno.” (18) 

A esta reflexão sobre os ensinamentos de Paulo, acrescento a oração de Pe. Charles de Foucald: “Senhor, faze de mim o que quiseres; por tudo que fizeres, eu Te agradeço.” 

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
3



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
27/04/2012 às 06:39

"Com efeito, nós que vivemos somos sem cessar entregues à morte por causa de Jesus, afim de que a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal."(12) - Para a compreensão deste capítulo devemos crer que nossa caminhada com Cristo já é sólida e definitiva. Para entender o sentido de "somos sem cessar entregues à morte", podemos lembrar do versículo: "quem quiser guardar sua vida vai perde-la, mas quem perde-la por causa de mim vai ganha-la".(Mt 16,25). Nossa caminhada com Cristo deve nos fazer ver que não há vitória sem cruz. Entregar cada dia nossa vida a Cristo porque miramos as coisas invisíveis e não as visíveis. Pois o que é visível é passageiro, mas o que é invisível é eterno.(18)

Responder

Bárbara Carulina Mendes Cunha escreveu:
27/04/2012 às 15:19

Lindíssimo o versículo 18.

Responder

Maria José escreveu:
28/04/2012 às 16:31

Para Roberto Shimoda. Seu comentário é muito importante para fechar com " chave de ouro" a compreenção do capítulo. Por favor nao deixe de fazê-lo.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.158.479


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana