Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Deuteronômio, Capítulo 1

27/11/2014

  

Nesse livro verifica-se que Deus fala por meio de Moises para uma nova nação que estava próxima de tomar posse da terra prometida, “[...] Moisés falou aos israelitas tudo o que o Senhor lhe mandara dizer, [...]” (3). 

Essa nova nação necessitava ser doutrinada nas leis que iriam regulamentar sua nova condição de povo livre, portanto, ter capacidade de entender sua espiritualidade e habilidade de reafirmar o acordo feito com seus antepassados. “Eis que vos entrego esta terra. Entrai e tomai posse da terra que o Senhor jurou dar a vossos pais, Abraão, Isaac e Jacó, a eles e a seus descendentes depois deles” (8).  

Mas como visto na segunda parte deste capitulo que trata da infidelidade e fracassos desse povo, pois não acataram a certas regras do Senhor, “Mas vós não quiseste subir. Resististes às ordens do Senhor vosso Deus” (26). 

Podemos entender através desses ensinamentos, que quando Deus propõe mudanças em nossas vidas à caminhada poderá não ser fácil, mas temos que colocar em pratica seus mandamentos e nesses momentos difíceis aumentar a nossa fé, pois o próprio Jesus cita Deuteronômio ao apresentar o amor a Deus como “o maior e o primeiro mandamento” (Mt 22, 35-39).

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.059.043


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana