Leitura do dia: Isaías, Capítulo 37

Publicado em 24/05/2013

Ao receber as notícias sobre as ameaças do rei da Assíria, Ezequias, o rei de Judá,  procura orientação e apoio do profeta Isaías. O profeta tranqüiliza Ezequias e estimula sua fé no Senhor, Deus de Israel (v. 6 e 7).

As provocações de Senaquerib, rei da Assíria, continuam: “não te deixes enganar pelo Deus em quem confias...” (10), mas Ezequias dirige suas preces a Deus: “... livrai-nos Senhor, para que todos os povos da terra saibam que vós sois o único Deus” (20) e o profeta Isaías confirma que a oração chegou ao coração de Deus. O próprio Deus responde à Senaquerib (v. 22-29) e executa sua ação em defesa de Judá (v. 36-38).

A opressão dos poderosos sobre o povo ainda hoje pode ser constatada na quantidade de pessoas que vivem na marginalidade e na pobreza; prosseguem as provocações de Satanás que usa de todos os meios e ocasiões para destruir a fé existente... mas os que confiam no Senhor e buscam apoio e orientação na Igreja e nos profetas atuais, serão preservados do mal. Como o apóstolo Paulo, devemos ser convictos e firmes para declarar: “Sei em quem puz a minha confiança!” (2 Tm 2, 12b) e, em Cristo, estejamos em paz.