Leitura do dia: II Reis, Capítulo 4

Publicado em 04/03/2013

    

Neste capítulo, presenciamos alguns milagres realizados por Deus, por intermédio de Eliseu, que caminhou poderosamente com o Senhor, e por Ele realizou grandes prodígios.

O primeiro milagre, relata o caso de uma viúva, que foi esposa de um homem que temia a Deus. Infelizmente, seu marido faleceu, deixando a família toda endividada. Assim o credor, resolveu levar seus dois filhos para serem seus escravos, como pagamento da dívida.

A mulher então recorreu a Eliseu, que orientado pelo Senhor, deu a solução para a viúva. Ela não tinha posses, nem bens, tinha apenas uma botija de azeite na sua casa, e através dela, o azeite se multiplicou, e com a venda do azeite, ela e seus filhos conseguiram pagar sua divida. 

Outro caso narrado no mesmo capítulo, conta a história de uma mulher importante, que viu em Eliseu um grande homem de Deus, e sempre o ajudava, com alimentos e hospedagem. Esta mulher tinha um grande sonho, que era ter um filho, mas acreditava que seria impossível, pois seu marido estava muito velho. 

Eliseu orou ao Senhor e a mulher deu a luz, mas seu filho pegou uma grave doença e faleceu. A mulher foi então ao encontro de Eliseu, que visitou o menino, orou ao Senhor, que fez com que o menino voltasse a ter vida.

Percebemos claramente o poder de Deus neste capítulo. Não importa a situação que nos encontramos, nosso Deus é um Deus de milagres, e para Ele nada é impossível.