Leitura do dia: I Reis, Capítulo 10

Publicado em 16/02/2013

Neste capítulo vemos o poder e a riqueza de Salomão. A frota mercante do rei Salomão não somente trazia riqueza para ele, mas sem dúvida o fez famoso em toda a região onde ia, através das margens do mar Vermelho. Sua fama não podia deixar de chegar aos ouvidos da rainha de Sabá.

Todos sabiam que Salomão devia a sua sabedoria e prosperidade ao Senhor seu Deus. A rainha quis averiguar ela própria a verdade. Sendo muito rica e poderosa, ela não temeu percorrer todo o caminho até Jerusalém para provar Salomão com perguntas difíceis, levando com ela uma grande comitiva e riquíssimos presentes.

Salomão respondeu a todas as perguntas que a rainha lhe fez, não havendo nada que não pudesse explicar. Ainda lhe mostrou a casa que edificara, e ela viu o que ele comia, o lugar dos seus oficiais, os uniformes e serviço dos criados e copeiros, e o holocausto que oferecia no templo.

Ela ficou como fora de si, deslumbrada com o que assistiu e viu, e declarou que a realidade da sabedoria e prosperidade de Salomão excedia em muito o que ela havia ouvido, sem acreditar. Ela bendisse o Senhor Deus de Salomão, reconhecendo que Ele amava Israel para sempre e por isso havia constituído Salomão como seu rei.