Leitura do dia: II Samuel, Capítulo 4

Publicado em 17/01/2013

Davi havia sido ungido por Samuel para ser o rei de Israel... Depois da morte simultânea do rei  Saul e seu filho Jonatas, o único filho que sobrevive para continuar a monarquia é Isboset, que, diante da morte do general  do exército de seu pai, sente se incapaz diante de tão desafiante missão. 

Dois homens entram na casa onde Isboset dorme e o assassinam. Cortam a sua cabeça e a levam como um troféu a Davi, dizendo que Deus já havia vingado seus inimigos. Davi já sabia que seria rei, mas não sabe que os planos de Deus não se fincam em injustiças ou assassinatos , e diz aos assassinos :" O homem que me veio anunciar a morte de Saul, cuidando trazer-me uma boa notícia, tomei-o e matei-o em Siceleg, em recompensa de sua boa mensagem. Quanto mais agora a homens celerados que mataram um inocente dentro de sua casa, em seu leito, não vos pedirei eu conta de seu sangue, e não vos farei desaparecer da terra? "

Isto mostra o carácter de Davi e, a partir de agora, como Deus o ungirá e permanecerá com ele durante seu reinado.Como fará justiça e revelará a sua força.