Leitura do dia: Filipenses, Capítulo 2

Publicado em 05/12/2011

A nossa alegria, bem como a de Paulo, é encontrada no conforto de Cristo, na consolação do Amor do Pai e na comunhão do Espírito Santo (v.1) e se completa com os nossos atos nos conduzindo ao amor, na busca da unidade, humildade, fazendo-nos sentir e pensar tal qual Jesus. (v.3-5).

Nos versículos seguintes podemos experimentar o quanto Deus nos ama e quanto Jesus se fez humano por nós: Jesus não se apega a sua divindade, mas desce ao extremo de nossa humanidade se humilhando e morrendo numa cruz.

Por tudo isso Deus O exaltou acima de tudo e Lhe deu o Nome que está acima de todo o nome, para que todo o joelho se dobre no céu, na terra e nos infernos e toda língua confesse para glória de Deus Pai que JESUS CRISTO É O SENHOR.

São Paulo continua dizendo que a nossa salvação é realizada por Deus, mas deve ser conquistada por nós com tremor e temor (v.12). Fazendo tudo sem murmurar nem questionar, mas apegados a Palavra da vida que nos dará a certeza de não termos corrido em vão.

Por fim, nos próximos versículos (19 e ss) nos é mostrado as relações afetivas e efetivas de Paulo com a comunidade de Felipo servindo desta forma como exemplo de como devemos nos relacionar uns com os outros.

Viver em harmonia com a palavra de Deus é seguir Seus ensinamentos ... receita mais que certa para a felicidade !!!!