Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Isaías, Capítulo 21

08/05/2013

       

Isaías teve uma segunda visão sobre a queda da Babilônia, pelos persas e medos de Ciro em 539. Conta a tradição referida por Daniel e Heródoto que foi numa noite de orgias que a Babilônia caiu nas mãos dos persas. O rei Belsazar fez um grande banquete em honra aos seus deuses (v.5), ao qual compareceram os homens mais importantes do reino com suas mulheres e concubinas. A Babilônia aparentava ser uma cidade inexpugnável, protegida por muros de 100 m de altura e oito de largura. 

Depois de provar o vinho, o rei Belsazar mandou que se buscassem os utensílios de ouro que haviam sido trazidos do templo em Jerusalém por Nabucodonosor. E todos beberam vinho neles e deram louvores aos seus deuses que eram imagens de ouro, prata, cobre, ferro, madeira e pedra. 

A Babilônia foi invadida e caiu. “Caiu, caiu a Babilônia! E todas as imagens de seus deuses ela as despedaçou no chão!”(v.9b) Nós vivemos noutra Babilônia, adoramos outros deuses e achamos que nossa cidade “fortificada” jamais irá ruir... Tende compaixão do teu povo Senhor, olha pra nossa miséria e dai-nos a graça da conversão!

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
2



Comentários

herika oliveira da costa escreveu:
08/05/2013 às 10:38

Tem misericórdia Senhor dos que não te enxergam, tira as vendas dos olhos em nome de Jesus. Amém.

Responder

sirley santos escreveu:
09/05/2013 às 08:59

Deus é amor,mas,também fogo consumidor.A Palavra de Deus diz que tudo que o homem plantar isso colherá,vivemos da forma que nos cabe achando ser o certo,não queremos compreender e muito menos aceitar o que agrada e realmente importa para Deus.O rei Belsazar quis se mostrar aos convidados não se importanto se os utensílios eram sagrado se aquilo agradava a Deus, e assim colheu a destruição do seu reinado.Nos fazemos igual quando usamos nossa vida para agradar aos homem e não a Deus,vivemos de forma não importa se o Senhor irá gostar se isso que estou fazendo fará o reino de Deus crescer,não nos preocupamos mais com o que é sagrado, tipo posso fazer isso não posso, se depois desta vida pra onde iremos, o que fizermos aqui e no que acreditamos isso sim nos mostrará onde passaremos eternidade.O rei se preocupou com o momento ali com seus convidados esquecendo que haveria recompensa por tudo que estava fazendo.Assim também nós teremos a recompensa por tudo,nosso andar,falar,pensar etc....nossas escolhas no levará para nossa morada eternacéu ou infernonão creiotalves vc pense isso,mas não importa o que nós achamos a verdade é esta não tem para onde fugir.O rei Belsazar pereceu nas suas escolhas,mas nos viveremos as vitórias porque escolhermos a Jesus Cristo.Deus abençõe a todos em nome de Jesus.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.673.518


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana