Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Isaías, Capítulo 25

12/05/2013

“Javé dos exércitos vai preparar no alto deste monte, para todos os povos do mundo, um banquete de carnes gordas, um banquete de vinhos finos, de carnes suculentas, de vinhos refinados.” (Is 25.6)

Quando somos convidados para uma festa, que nesse caso é um banquete, qual deve ser a nossa atitude? Tomar um banho, colocar uma roupa limpa e se possível nova, passar perfume, etc. Na festa queremos além de comer bem, queremos nos sentir bem no local, ser cumprimentado pelo anfitrião e ter um lugar especial para nos sentar.
 
A nossa preparação para esse banquete é estarmos limpos de nossos pecados, as vestes e o perfume são do homem novo, que deixou para trás o homem velho com suas manias e vícios.
 
Esse banquete que o profeta Isaias nos mostra, com carne e vinho refinado é em primeiro lugar a Santa Missa, onde o próprio anfitrião se dá a cada um de nós.O banquete é também a visãodo céu, a eternidade que começar desde já. No versículo 8 o Senhor fala que destruirá a morte e enxugará toda as lágrimas da nossa face, após isso com certeza Ele nos preparará um bom lugar, bem perto Dele para nos sentar.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.673.447


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana