Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
II Coríntios, Capítulo 1

24/04/2012

 

Paulo e Timóteo enviaram esta carta à igreja dos coríntios e aos demais santos na Acaia. Nela agradecem pela consolação que Deus lhes dava durante a dura caminhada.

O sofrimento de Cristo servia de conforto e nele Paulo se fortalecia também para confortar a outros que passavam por angústias. Como participavam do sofrimento, participariam, também, da consolação.

As tribulações enfrentadas por Paulo na Ásia, até o ponto de se desesperar com a própria vida, fez com que ele aprendesse a confiar ainda mais em Deus, e nas orações de seus irmãos e os agradece por orar em seu favor ao Pai.
 
Os planos de Paulo incluíam voltar para Corinto antes de prosseguir para a Judéia. Quando não fez a viagem como pretendia, alguns questionaram sua integridade. Ele se defendeu, dizendo que sua palavra era confiável, como a palavra do Senhor. Confirmou sua sinceridade para com os coríntios, relembrando que sua mensagem era de Deus, e não da sabedoria humana.
 
Paulo cita, nesta carta, o Pai, o Filho e o Espírito. Disse que somos confirmados em Cristo, ungidos por Deus (Pai), e selados no Espírito. Assim, ele mostra o privilégio do cristão de estar em comunhão com as três pessoas.

Paulo disse que ainda não tinha ido a Corinto para poupá-los. Baseado em comentários encontrados mais tarde no livro, entendemos que Paulo estava dando tempo para os coríntios se arrependerem de alguns pecados, para evitar a necessidade de duras repreensões.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
24/04/2012 às 06:31

"Ou acaso meus planos se inspiram em razões humanas e, por isso, ficam oscilando entre o "sim e o "não." (17) Para caminhar com Cristo e sentir todo seu poder e sua graça é necessário uma descisão firme. Não basta apenas a leitura diária da Bíblia ou mesmo a comunhão eucarística, aliás estas são atitudes que devem nos ajudar a decidir por Jesus e n'Ele permanecer. É n'Ele (Jesus), que todas as promessas de Deus tem o "sim" garantido.(20)

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

5.928.353


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana