Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
I Coríntios, Capítulo 15

22/04/2012

Ao tratar da mensagem cristã, Paulo coloca a ressurreição como ponto central de nossa fé. Em Cristo morto e ressuscitado revelou-se uma vida nova, da qual somos convidados a participar para sempre.

O apóstolo traz uma exposição fundamental sobre a ressurreição. Em um primeiro momento, revela a ressurreição de Cristo como objeto da profissão de fé das testemunhas (1-11); em seguida, como correlação à ressurreição dos cristãos (12- 34); e por fim, o trata do modo como ocorre a ressurreição do cristão (35-58).

Ao abordar a Boa Nova, Paulo explica que a ressurreição de Cristo visa à nossa própria ressurreição, e se a nossa não acontece todo dia, em busca do reino de Deus, a de Cristo não aconteceu. Estaríamos, portanto, testemunhando em falso, já que negando a nossa própria ressurreição pela prática do pecado, estaríamos negando a Cristo e a possibilidade de nossa vida nova, em seu reino.

Ao final, Paulo revela que a parusia, a segunda vinda de Cristo, ou, ainda, a vitória final, chegará a todos. Trazendo novamente a metáfora de dormir e despertar, ao som das trombetas, destaca o momento em que todos, renascidos no amor de Deus, seremos transformados.

Mas, há uma importante advertência neste capítulo: a vitória sobre a lei, o pecado e a morte somente virá por Jesus Cristo e por nossa perseverança na fé. Portanto, a espera pela parusia, pela vinda do Senhor, não é um momento de inatividade, mas, sim, de progresso na nossa tarefa de sermos discípulos de Cristo, confiada a nós por Deus Pai.

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e inabaláveis, progredindo sempre na obra do Senhor, certos de que vossas fadigas não são em vão, no Senhor” (58). 

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

douglas da silva escreveu:
07/01/2013 às 18:07

Jesus Cristo ressussitou, ele está vivo não precisa adorar um Deus morto.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

5.928.348


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana