Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
II Coríntios, Capítulo 7

30/04/2012

 

No inicio do Capítulo 7, o Apóstolo Paulo reafirma a comunidade, a necessidade de todos os cristãos, purificarem-se de toda a imundície da carne e do espírito, buscando sempre o aperfeiçoamento diante de Deus.

Paulo roga também aos cristãos, que o aceitem não somente pela amizade, mas acima de tudo, que aceitem suas palavras como verdadeiras, pois ele não tinha nenhum interesse a não ser, edificar a comunidade.
 
Neste capítulo também, Paulo deixa claro que Deus consola os abatidos, consola aqueles que sofrem tanto na carne quanto no espírito. 
 
A mensagem que tiramos deste capítulo, é que, precisamos todos os dias buscar nossa purificação. Somos passíveis de erros, somos pecadores. 
 
Deus olha por nós, sabe de nossas dificuldades, e nos consola nos momentos de fraqueza. 

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
2



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
30/04/2012 às 06:49

"Em posse dessas promessas, caríssimos, purifiquemo-nos de toda mancha do corpo e do espírito, completando a nossa santificação, no temor de Deus"(1) A promessa de que o Senhor será um pai para nós e nós seremos seus filhos, (final do capítulo 6), purifiquemo-nos de toda mancha (do pecado), para nossa santificação no temor do Deus - Temor aqui não é sentimento (medo), mas sim "dom" do Espírito Santo. Temor de Deus é o dom do Espírito Santo que nos capacita a colocar Deus no centro de nossas vidas (amar a Deus sobre todas as coisas). Ter Deus como pai, sentir-se filhos e filhas amados de Deus, isto é viver o céu, já aqui na terra.

Responder

JOSE LAERCIO BRUNELLI escreveu:
29/11/2012 às 08:51

Estarmos constantemente atentos em buscarmos a purificação de nossos pecados, pois pecamos pela nossa fraqueza, mas temos o remédio do perdão de nosso Senhor Jesus Cristo que nos liberta. É preciso que fiquemos submisso a Cristo e sempre temer com as coisas de Deus. Assim, estaremos amando tudo e todos de maneira que somente faremos o bem e NUNCA magoamos, não podemos perder tempo com coisas mesquinhas, ao invés disto, peça a Deus sabedoria e ensinamentos para enriquecimento de nosso potencial religioso objetivando cada vez vivermos o paraíso aqui na terra e depois no céu. Amém!!!!

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

5.928.359


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana