Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
I Coríntios, Capítulo 4

11/04/2012

 

Neste capítulo, Paulo retrata a incompreensão dos coríntios em relação aos pregadores de Cristo. Ele abordou 3 temas: a relação com Deus; a relação com o mundo; e a relação com a comunidade (os coríntios).

Na primeira parte, Paulo deixou bem claro que somos apenas os administradores dos mistérios de Deus e que a única exigência é a fidelidade. E mesmo que nossa consciência não nos acuse, o Senhor é o nosso juiz, pois chegará o dia em que o Senhor porá às claras o que está oculto e a cada um será dado o que lhe for devido.

Na segunda parte, Paulo compara a suposta sabedoria dos coríntios com sua aflição. Em tom irônico propõe o contraste entre as fraquezas e sofrimentos dos apóstolos e a glória que os coríntios pensam possuir.

Na terceira parte, Paulo os admoesta como Pai espiritual e ordena: sede meus imitadores, pois o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder, o poder do Espírito.

Assim, também hoje somos convidados ao exercício da humildade, reconhecendo que somos apenas meros administradores dos dons que o Senhor nos concedeu. Aqueles que se inflam de orgulho e buscam na Igreja o reconhecimento e grandeza mundana, não entenderam a essência do cristianismo e o gesto de Jesus ao lavar os pés dos seus apóstolos.

Nada seriamos e nada teríamos se tudo não tivesse sido dado por Ele, e nada para nossa vaidade e ascensão social, mas tudo para o poder, honra e gloria d"Aquele que a nós se revelou. Que nosso agir seja pautado no compromisso com Jesus, nosso Senhor, Aquele que é, Principio e Fim de todas as coisas. Amém!

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
2



Comentários

gisceli escreveu:
17/07/2013 às 10:26

Tem como explicar novamente não entendi esse capitulo.

Responder

angela escreveu:
29/10/2013 às 12:18

li esse cap. ontem o que tocou meu coração. e hoje achei linda essa explição.\r\n\r\nque o SENHOR nosso DEUS os abençoe.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

5.928.356


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana