Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
I Coríntios, Capítulo 10

17/04/2012

O exemplo do que Deus fez ao povo hebreu ao fugirem do Egito, é tomado por Paulo para chamar a atenção sobre a conduta do povo de Corinto e a nossa conduta atual.

Como o povo conduzido por Moisés, também fomos abençoados por Deus e recebemos a sua graça. Ele nos ajuda hoje a atravessar os momentos de provação com Cristo. No entanto, mesmo abençoados, escolhemos caminhos que produzem dor em nossa vida e tristeza em Deus. Alguns destes caminhos são:

A Idolatria – quando consideramos qualquer pessoa, causa ou coisa como digna de atenção maior que a de Deus. A idolatria tira Deus de nosso foco e põe outra pessoa ou outra causa ou outra coisa em seu lugar. Na idolatria, perdemo-nos completamente.

A Imoralidade - quando vivemos e nos deixamos dominar por desejos. Quando pensamos que o prazer compensa o pecado, e que podemos explorar todas as possibilidades de prazer, pois não há pecado quando se ama. Aparentemente tudo parece estar correto. Paulo é firme e nos alerta: “Tudo é permitido, mas nem tudo convém. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica”.

Mesmo não querendo cair, nossa fragilidade diante das tentações é muito grande e devemos tomar cuidado, pois para cair basta estar em pé. Deus não impede que sejamos tentados, mas impede que sejamos tentados além de nossas forças.

Diante da comunhão com o cálice da bênção, se estabelece uma relação vital com Cristo ressuscitado. O mesmo vale para a comunhão com o corpo de Cristo. Mas na comunhão nos banquetes pagãos, rompemos a comunhão profunda em Cristo. Sejamos firmes e façamos a nossa escolha, pois não poderemos beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
2



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
17/04/2012 às 20:42

"DEUS É FIEL e não PERMITIRÁ que sejais provados acima de vossas forças. Pelo contrário, junto com a provação ele providenciará o bom êxito, para que possais suportá-la." ICor10,13 - Bíblia Diária - 17.04.2012. Nos momentos difíceis da vida, lembrar que temos um Pai, fiel e misericordioso. "Tudo posso naquele que me fortalece" Filipenses 4,13

Responder

regina celia assis escreveu:
27/02/2013 às 20:03

maravilha entendi a leitura obrigada que jesus os guarde

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.158.467


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana