Leitura do dia: Atos dos Apóstolos, Capítulo 16

Publicado em 11/02/2012

Paulo e Silas tiveram suas vestes rasgadas e foram açoitados com varas, depois de muito machucados, colocaram os dois na prisão, pois foram acusados por patrões de uma jovem escrava, que se sentiram prejudicados, por uma cura feita a ela. Foi liberta de um espírito de adivinhação. Esses senhores disseram que os dois estavam agindo de forma errada na cidade, que eram judeus e pregavam costumes que romanos não seguiam.

Porém, qual foi a reação dos dois? Reclamações? Dúvida sobre a presença de Deus na vida deles? Brigas com Deus por ter enviado os dois a Macedônia?

Não! Admiravelmente não agiram dessa forma, mas sim como pessoas de fé! Na prisão, machucados e condenados por algo que não estava certo, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus (versículo 25). Um terremoto aconteceu e todas as portas se abriram e todos se soltaram! Paulo, percebendo que o carcereiro achou que todos tinham fugido e que ia se matar, avisou que estavam todos ali.

Esse carcereiro foi batizado, junto com sua família. “Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, como também todos os de tua casa.” (versículo 31) Este é o convite para nos hoje! Creia e será salvo, como todos os seus! No momento da tristeza, da raiva, do rancor, do desapontamento e tantos outros sentimentos ruins que os fatos de nossa vida podem gerar em nós, que ajamos como Paulo e Silas, orando e louvando ao Senhor Deus!