Leitura do dia: Salmo 86

Publicado em 26/03/2015

 

Neste salmo, o salmista pede a proteção divina e louva a DEUS.

Normalmente quando estamos angustiados, correndo perigo e em situações de medo; pedimos, suplicamos e até imploramos a proteção divina; mas depois que somos atendidos (e isso sempre acontece , quando sabemos pedir) normalmente esquecemos de louvar e agradecer ao nosso DEUS.

Refletindo este salmo, percebemos um diálogo franco e muito íntimo do salmista com DEUS, isso nos mostra que a franqueza e a intimidade que devemos ter com nosso DEUS, é o ponto central para dialogarmos com ELE.

Quando temos um diálogo distante e até superficial com DEUS, a resposta aos nossos pedidos, será da mesma forma; assim sendo começamos a desconfiar desse DEUS; pois não recebemos o que pedimos. 

Ocorre que essa falta de intimidade compromete o nosso diálogo e a situação vai se agravando e nós vamos nos distanciando DELE e procurando outros caminhos que nos dê respostas que esperamos e não as que DEUS quer para nosso bem.

Portanto meus irmãos, nós devemos buscar o DEUS dos milagres e não os milagres de DEUS.

Que possamos dizer "Entre os deuses nenhum é como tu SENHOR; e nada há que se iguale às tuas obras "(v8).   A M É M  !!!!!