Leitura do dia: Provérbios, Capítulo 24

Publicado em 23/10/2014

 

A inveja nos torna ímpios, geradora de violência e iniquidade, seu desejo é o estímulo que alimenta nosso coração, movendo-nos para o ter, lançando-nos para o desejo do poder, contamina nosso ser, torna-se maior em nossa própria vontade. Deus passa a ter espaço secundário em nosso ser, enquanto nossos desejos nos tornam egoístas, não conseguimos ver o que temos, mas sim desejamos ter o que o outro tem.

Há quando tu caíres invejoso e injusto, quem o levantará?

Sua queda será breve e desastrosa, tu que constróis sua vida sobre a areia, afundarás.

Deus nos diz: Seja sábio e justo, cheio do Espírito Santo, gerador de paz e caridade, use seus dons e seus bens para a edificação da humanidade, pense no bem comum de todos, deixe seus pensamentos serem guiados pelo amor. O homem sábio e justo pode até cair, porém será erguido por muitos. Os justos não se alegram com a queda dos injustos, pois nele vive a misericórdia. Somente um justo pode tornar justo um injusto, o amor de um justo não o condena, mas o repreende para que viva na justiça.  

Assim se fez: O único justo “Jesus” enviado por Deus nos justificou com seu sangue. Alegre do homem que o reconhece... se torna justo.

Neste dia em especial, que Deus possa falar em nosso coração... 

- Tu és JUSTO ou injusto?    SÁBIO ou invejoso?

Não sei qual delas soou em seu coração, Deus nos clama através do Espirito Santo a cada segundo, uma voz incansável grita em nosso ser, Ele nos fala pela voz da “CONSCIÊNCIA”, nos chama para vivermos na Sabedoria e na Justiça, ouça a Voz de Deus...