Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de Marcos, Capítulo 5

10/11/2011

UM HOMEM

Depois de acalmar a tempestade no mar, agora Jesus acalma a "tempestade" do coração de um homem possuído por um espírito imundo e tem desejo de morrer. Vive nos sepulcros, sozinho e se auto flagela. Jesus vem dar a vida, libertá-lo do poder das trevas, dar a paz interior e a cura para sua solidão e sentimentos de morte. Depois desta cura os habitantes de Gerasa decidem mandar Jesus embora para a outra margem e Jesus nunca mais volta a este lugar. Este homem experimenta a libertação espiritual, emocional e física. Pois Jesus o cura em todas as suas dimensões.
 
UMA MULHER
 
Em seguida vemos o que acontece com uma mulher que decide tomar decisões  e correr riscos.Talvez quer passar despercebida, e, com muita cautela e fé, toca no manto de Jesus. Aqui também, como na maioria das curas e milagres que Jesus realiza, a enferma é curada em outras dimensões. Esta mulher não tinha somente uma doença física, mas experimentava o desprezo e o rechaço, por sua doença, no contexto social. Ao perguntar quem o havia tocado, a mulher é "obrigada" a revelar-se, e neste momento  Jesus cura a sua dignidade de ser mulher e a reintegra na sociedade. Ela tem dignidade, tem voz, e testemunha sua coragem e sua fé.
 
UMA FAMÍLIA
 
Na seqüência,  um pai intercede a Jesus por sua filha. Durante o caminho, Jairo escuta a noticia que sua filha estava morta. Ao mesmo tempo Jesus afirma que ela vive. Ou seja, por um ouvido, Jairo escuta uma mensagem de morte, por outro, a melhor mensagem que poderia escutar. Ele deve decidir qual mensagem quer tomar posse. E decide pela vida. Assim acontece conosco. Ouvimos todos os dias, mensagens de morte pelo ouvido esquerdo e mensagens de esperança pelo ouvido direito. Cabe a nós decidir qual queremos escutar e tomar posse!

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

Karla escreveu:
27/07/2013 às 21:45

Assistindo a vigília da JMJ essa palavra de São Marcos tocou o meu coração que passava por uma tempesdade, mas Jesus acalma a tempestade do coração, do meu coração e logo abaixo a passagem de Jairo escuta a notícia que sua filha estava morta mas acredita na Palavra de Jesus Ela vive. Senhor que minha família viva para Te adorar e Te louvar com nossas vidas. Amém!

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

1.403.933


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana