Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Levítico, Capítulo 17

16/11/2014

 

Começa aqui a Lei de santidade, onde serão apresentadas orientações para várias realidades do povo de Israel. Este capítulo contém as orientações sobre as imolações e sacrifícios. E esta Palavra hoje nos dá uma importante orientação em relação ao sangue das vítimas oferecidas em sacrifício (v. 11):

“Por que a vida da carne está no sangue. E este sangue eu vo-lo tenho dado para fazer o rito de expiação sobre o altar, pelas nossas vidas; pois é o sangue que faz expiação pela vida.”

É fundamental que olhemos para este trecho da Escritura tendo no coração a paixão e morte de Jesus. Ele, pelo seu sangue, realizou o verdadeiro e eterno sacrifício. É importante lermos este capítulo de Levítico e compará-lo ao capítulo 9 da Carta aos Hebreus, principalmente os versículos 22 a 24:

“Segunda a Lei, quase todas as coisas se purificam com sangue; e sem efusão de sangue não há remissão. Portanto, se as cópias das realidades celestes são purificadas com tais ritos, é preciso que as próprias realidades sejam purificadas com sacrifícios bem melhores que estes! Cristo não entrou num santuário feito por mão humana, réplica do verdadeiro, e sim no próprio céu, a fim de comparecer, agora, diante da face de Deus a nosso favor.”

 

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.059.044


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana