Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de João, Capítulo 18

02/11/2011

A narrativa da traição de Judas, a prisão de Jesus, a negação de Pedro e a consequente condenação e morte de Jesus são mais próprias da época da quaresma. Momento forte de reflexão e conversão. Podemos considerar um privilégio que este projeto nos propicie esta meditação neste dia de hoje. Como necessitamos a cada dia sentir este amor de Deus.

A Palavra nos remete a uma promessa: “De fato: Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo3,16

“Ninguém me tira a vida, mas eu a dou por própria vontade”. Jo10,18

Buscando o conhecimento da Palavra e amando mais a Jesus a cada dia que passa, somos inclinados a ver com olhos de condenação a traição de Judas e a negação de Pedro, mas nem sempre temos a força e a vontade necessária para agirmos de forma diferente no nosso dia-a-dia. Traímos e negamos Jesus hoje com mais facilidade do que imaginamos, pecando contra Deus e os irmãos, contra nós mesmo e o nosso corpo.

Ao final do capítulo, nos versículos 39 e 40, vemos a escolha do povo por Barrabás, um assaltante. Que Deus nos ilumine a cada dia em nossas escolhas, nos fortaleza para podermos carregar nossa cruz, fugir do pecado e caminhar na luz.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

1.076.635


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana